Skip to content

Defesa Civil participou de capacitação para a “Operação Chuvas de Verão

Antecedendo a temporada de chuvas, foram abordados temas como monitoramento e alerta meteorológico, assistência social, entre outros

Nos últimos dias 12 e 13 de novembro, a Defesa Civil de Capivari participou da capacitação “Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão 2019/2020”, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, realizada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP).

A capacitação antecede a temporada de chuvas abordando temas como: sistema da “Operação Chuvas de Verão”, monitoramento e alerta meteorológico, assistência social, poder de polícia do agente municipal de proteção e defesa civil, voluntários: assistência, ajuda humanitária e abrigos, plano preventivo de defesa civil e comunicação preliminar de ocorrência, princípios para vistoria de campo e preenchimento de ficha, orientações para vistoria de campo e realização de uma atividade operacional: vistoria de campo.

O chefe de Departamento da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, ressalta a importância do município estar preparado para diversas intempéries climáticas e para poder atender a população imediatamente perante um desastre, tendo em vista que Capivari possui um vasto histórico de inundações.

“Para nós da Defesa Civil, é de extrema importância participar deste curso visando trazer melhorias para a cidade”, enfatiza Capóssoli.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, a capacitação feita pelos agentes da Defesa Civil gerou mais conhecimento para os envolvidos, podendo ser inserida no Plano de Ação Imediata, que se inicia no dia 1º de dezembro. 

“Devido ao histórico de inundações, o curso ajuda a melhorar o programa já existente para que a população possa ter respostas imediatas e recebam mais informações sobre como agir durante um desastre”, diz o prefeito.

Para orientações e procedimentos, os números telefônicos da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content