Roda de conversa em comemoração ao Dia da Consciência Negra aconteceu em Capivari

O encontro proporcionou reflexões sobre os direitos dos negros e das leis que combatem o racismo

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (CRAS Cidadania, em parceria com o CIES – Centro de Integração Esportivo Social), realizou uma roda de conversa, que aconteceu no dia 21, com início às 9h, na sede do CRAS Cidadania, no bairro Santo Antônio.

A roda de conversa contou com os palestrantes Lorena Faria e Rogério Antonio Alves e foi direcionada a profissionais e usuários do CRAS Cidadania, como beneficiários dos Programas de Transferência de Renda: Ação Jovem, Renda Cidadã e Bolsa Família, e participantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), totalizando 58 participantes.

O evento propiciou uma reflexão sobre a história da escravidão no Brasil e as marcas deixadas na vida dos negros, assim como dos direitos dos mesmos e das leis que combatem o racismo.

O Projeto Criança apresentou o maculelê, um tipo de dança folclórica brasileira de origem afro e indígena, com a direção do mestre de capoeira Douglas.

PALESTRANTES
Rogério Antonio Alves é mestre em Administração e professor universitário.
Lorena Faria é mestre em Letras e doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal de Uberlândia.