Pagina Inicial
Portal da Transparência

Prefeitura de Capivari realizou “Campanha Assistentes Sociais no Combate ao Racismo” no último dia 22

Foram promovidos debates e reflexões acerca da valorização da cultura negra, no dia a dia de professores e assistentes sociais

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a “Campanha Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”, na última sexta-feira (22) no auditório do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), que teve início às 8h30.

Cerca de 80 pessoas da Secretaria de Educação, CRAS, CREAS e Projeto Criança participaram da palestra que abordou a importância do combate ao racismo e que falou também sobre o trabalho e o papel das assistentes sociais contra o preconceito com a população negra.

A professora Lia Teodoro Martins palestrou na ocasião e discutiu com os assistentes sociais, diretores e coordenadores da Secretaria Municipal da Educação, sobre as Leis 10.639/03 e 11.645/08, promulgadas com o intuito de valorizar a cultura das classes sociais afro-brasileira e indígena. O debate proporcionou reflexões e mais conhecimento sobre o assunto.

Ainda durante o evento, a equipe do CRAS Conviver e Programa Criança Feliz realizaram uma apresentação cultural.

PALESTRANTE
A Professora Lia Teodoro Martins é bacharel e licenciada em Letras pela UNESP, em Araraquara, pós-graduada em Educação e relações étnico raciais. Realizou alguns trabalhos voluntários voltados ao ensino de produção textual, palestras de autoestima negra, representatividade, história da África, poesia urbana, dentre outros temas educacionais e culturais, tanto individualmente como em parcerias com coletivos locais como CONEPIR (Conselho Negro de Piracicaba), Coletivo Beleza Preta, Coletivo da Juventude Negra de Piracicaba (Prunegro), Curau, Casa do Hip Hop e Sesc Piracicaba.