Pagina Inicial
Portal da Transparência

Prefeito Rodrigo anuncia instalação de ar-condicionado no PS e compra de novo equipamento para cirurgias na área de urologia da Santa Casa

Pacientes e funcionários mostraram satisfação com as melhorias e com o atendimento prestado

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, anunciou nesta semana mais melhorias para o Pronto Socorro de Capivari e para a Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o chefe do Executivo, novos aparelhos de ar-condicionado e de cortinas de ar foram instalados na recepção do Pronto Socorro (P.S.) e na sala de espera de chamada médica nesta semana, para que pacientes e acompanhantes possam ser ainda melhor acolhidos na unidade.

“São aproximadamente 6.500 atendimentos por mês no P.S. e os locais em que foram instalados os aparelhos eram muito quentes, pois neles só haviam ventiladores, e a circulação de pessoas por ali é muito grande. Com os aparelhos novos a população receberá atendimento de maior qualidade, e temos trabalhado bastante para ser cada dia melhor”, diz o prefeito Rodrigo.

Ainda segundo o prefeito, na semana passada foram anunciadas a contratação de urologista, de ginecologista e neurologista para a Santa Casa.

De acordo com Rodrigo, além dos equipamentos de ar condicionado que foram adquiridos para o P.S., um Ressectoscópio Bipolar também está sendo comprado pela Santa Casa para cirurgias na área de urologia.

“No que depender de mim, continuaremos trabalhando para a melhoria de nossa saúde pública. Nossa população merece um atendimento de qualidade e com os melhores profissionais,” registrou o prefeito.

APROVAÇÃO DAS MELHORIAS

O contentamento pelo P.S. da Santa Casa é visível, tanto para os pacientes quanto para os funcionários. Márcia Munaro de Jesus e Rosimeire Viecelli, ambas recepcionistas do P.S., comentaram sobre a aquisição.

“Ficou excelente tanto para nós quanto para os pacientes. Com a instalação do ar-condicionado, a gente até trabalha melhor nesse calor”, diz Márcia.

E Rosemeire acrescenta: “Isso nos trouxe mais conforto, afinal o ambiente ficou mais agradável. Ficou muito melhor também para os pacientes”, afirma.

Dona Laurinda Dias, aposentada e com 61 anos, usufrui com frequência dos atendimentos da Santa Casa para ela e também para acompanhar sua família e diz estar muito feliz com os serviços oferecidos e com a maneira como é recebida. “Foi a melhor coisa que o prefeito fez, porque tava muito quente, e só o ventilador não vence. Foi um dinheiro bem investido. Está tão calor lá fora e você chega aqui (P.S.) e está tão fresquinho, que a gente se sente até mais aliviada”, registra Laurinda.

Rose Costa, faxineira e com 46 anos, também aprovou. “Achei bem mais fresquinho. Antes aqui era mais quente e agora está muito melhor. Sempre que venho aqui sou bem atendida, sem demora, e estou satisfeita com o atendimento”, afirma Rose.