Reembolso do transporte escolar dos estudantes de Capivari foi liberado nesta quinta-feira

Prefeito Rodrigo destinou recurso para o pagamento dos meses de maio, junho e julho, ao receber emenda parlamentar e readequar as contas do município

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) a liberação de recurso para o pagamento do reembolso do transporte escolar dos estudantes do município, referente aos meses de maio, junho e julho.

O pagamento, que estava em atraso por conta da queda da arrecadação do município, como com IPTU, por exemplo, e sua alta inadimplência, tornou-se possível com a chegada de recurso por meio de Emenda Parlamentar.

A Emenda que veio pelo deputado federal Carlos Sampaio, com intermédio do presidente da Câmara Flávio Carvalho, injeta R$700 mil na Saúde, e com este grande fôlego aos cofres da prefeitura, o prefeito Rodrigo conseguiu assim remanejar o pagamento que destinaria ao setor, suprindo outras necessidades, como a dos estudantes.

“Este dinheiro veio em boa hora. Como prefeito, penso em cada necessidade da população, e entre elas está o reembolso do transporte escolar. Conseguimos remanejar a receita municipal com este grande auxílio da Emenda. É como nas residências, em que a dona de casa precisa ajustar o orçamento mesmo em épocas difíceis, nas quais a entrada de dinheiro diminui, e ainda manter o andamento de tudo. Assim que recebi a notícia do repasse já autorizei o pagamento do reembolso”, afirmou Rodrigo.

O valor deverá ser creditado nas contas até a sexta-feira (11), tempo necessário para a compensação pela agência bancária.