Prefeitura de Capivari recebe doação de duas composteiras

A doação foi feita pelo Consimares durante uma oficina sobre compostagem doméstica em Nova Odessa

A Prefeitura de Capivari por meio da Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas), realizou a instalação de duas composteiras: uma na Associação Santa Rita de Cássia e outra na EMEI “Emília Benvenuto Ortolani”.

A doação foi feita pelo Consimares durante uma oficina sobre compostagem doméstica, realizada no dia 10 de setembro, em Nova Odessa. “A compostagem doméstica tem grande importância na sociedade atual, visto que fazendo este processo você contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos”, diz a diretora de meio ambiente, Natália Sampaio.
Os adubos produzidos, serão utilizados dentro da própria escola e da Associação, assim como também será utilizado no viveiro municipal, onde são cultivadas mudas de árvores para o plantio nas ruas da cidade.