Pagina Inicial

Posto de Saúde Central será inaugurado no dia 29 de novembro

Foram investidos no local mais de R$300 mil entre repasse do Governo Federal e contrapartida do município; população terá mais conforto e melhor atendimento na saúde

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizou as obras de reforma do posto de saúde central, denominado Centro de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar. A inauguração está marcada para o dia 29 de novembro, às 9h30.

Foram investidos no local R$ 301.849,50. Os recursos são provenientes de repasse do Governo Federal (R$ 299.885,00), com contrapartida do município (R$ 1.964,50).

A reforma incluiu: restauro de piso, adequações da sala da farmácia e da sala de transporte, substituição e colocação de luminárias e portas, pintura interna e externa do prédio e reformas do telhado, de banheiros e da cozinha.

“Saúde é uma área que jamais pode ser deixada de lado pela administração pública e estamos atentos a isso. Agradeço todo o apoio dado pelo deputado federal Carlos Sampaio, para a reforma do posto. O trabalho não para em nosso município e a sociedade capivariana cada vez mais tem de se orgulhar do desenvolvimento, crescimento e melhorias da cidade”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

ATENDIMENTOS

O Posto Central manterá os atendimentos já realizados antes da reforma, de oftalmologia e clínico geral. Serão levados para a unidade atendimentos de pediatria e ginecologia, que sairão do CEAMC (Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança). Também serão realizados no Posto Central os exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma. Em breve, também será oferecido exame de Raio-X no local.

Ainda na unidade, estará disponível à população, a farmácia municipal e a sala de vacinas.

O Centro de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar fica na rua Padre Haroldo, 553, e o horário de funcionamento é das 7h às 16h30.

Mais informações pelo telefone: (19) 3492-8201.