Posto de Saúde Central foi reinaugurado nesta sexta-feira

O espaço conta agora com atendimentos de pediatria; Também serão realizados os exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou a reinauguração do posto de saúde central, denominado Centro de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar durante a manhã desta sexta-feira (29). Autoridades estiveram presentes, assim como munícipes e órgãos de imprensa para prestigiar e conhecer as novas instalações da unidade de saúde.

Foram investidos no local R$ 301.849,50. Os recursos são provenientes de repasse do Governo Federal (R$ 299.885,00), com contrapartida do município (R$ 1.964,50).

A reforma incluiu: restauro de piso, adequações da sala da farmácia e da sala de transporte, substituição e colocação de luminárias e portas, pintura interna e externa do prédio e reformas do telhado, de banheiros e da cozinha.

“Entregamos nesta manhã mais uma obra importante para o município. A saúde é o bem vais valioso de cada cidadão, e zelar por isso é nosso maior compromisso, em nossa gestão. Estou muito feliz com os resultados da reforma e, desta maneira, poder melhor atender à população”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

ATENDIMENTOS

O Posto Central manterá os atendimentos já realizados antes da reforma, de oftalmologia e clínico geral. Será levado para a unidade atendimentos de pediatria, que sairá do CEAMC (Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança). Também serão realizados no Posto Central os exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma. Em breve, também será oferecido exame de Raio-X no local.

Ainda na unidade, estará disponível à população, a farmácia municipal e a sala de vacinas.

O Centro de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar fica na rua Padre Haroldo, 553, e o horário de funcionamento é das 7h às 16h30.

Mais informações pelo telefone: (19) 3492-8201.