Skip to content

Guarda Civil de Capivari recebe novos guardas e aumenta seu efetivo nas ruas

46 guardas se formaram, sendo 11 de Capivari, 32 de Indaiatuba e três de Elias Fausto

Aconteceu nesta quinta-feira (10), a cerimônia de formatura dos 12 novos guardas da Guarda Civil de Capivari, às 8h30, na Praça do Lago, em Indaiatuba.

O curso de formação em Segurança Pública, ministrado pela divisão de ensino e treinamento da Guarda Civil de Indaiatuba, teve duração de sete meses e contou com mais de 1.100 horas de aulas. Foram formados 46 guardas, sendo 11 de Capivari, 32 de Indaiatuba e três de Elias Fausto.

Os aspirantes receberam treinamentos tais como: funções e atribuições da Guarda Civil, Ordem Unida e Patrulhamento Ostensivo, noções básicas de primeiros socorros, violência doméstica, práticas operacionais como tiro, abordagem, armamento, munição, defesa pessoal, natação, disciplina, ética, direitos humanos e cidadania, legislação de direito, comunicação social, etc. 

Entre as autoridades presentes estavam os três prefeitos de cada município, os comandantes das guardas e os secretários. O comandante Aldrumont representou o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza. 

“A chegada de novos guardas é mais uma medida, entre outras, para melhorar a segurança do município, visto que um efetivo maior estará nas ruas trabalhando em benefício da população”, afirma o prefeito, Rodrigo Proença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content